mulher atendendo telefone ao lado de outros atendentes

Helpdesk simplificado com OTRS!

O OTRS é utilizado para a realização de automações de workflow e da abertura de tickets de atendimento, ele é um sistema com uma grande robustez e que atende à diversos modelos de negócios.

Por ser open source e gratuito, é possível o desenvolvimento de novas funcionalidades, ajustes e personalizações que são necessárias para atender à demanda em questão. Sendo uma opção interessante para as empresas que estão iniciando o gerenciamento de workflow e controle dos seus tickets de atendimento.

OTRS: Entenda o que é

O OTRS é um sistema que tem código aberto, que foi desenvolvida para auxiliar no gerenciamento de tickets de atendimento, criada por Martin Edenhofer, em 2001, ele também pode ser utilizado no desenvolvimento de workflow.

Para as empresas que necessitam de personalização, devido às especificações do seu negócio, ele é uma das melhores plataformas. No entanto, para tais alterações, é necessário profissionais capacitados, que entendam a plataforma para que seja possível realizar as adequações necessárias.

Por ser um software gratuito, as empresas não precisam se preocupar com o pagamento de licenças de uso, o que acaba sendo uma economia interessante, permitindo que a empresa realize investimentos em outras áreas.

Como é funcionamento da plataforma OTRS?

O funcionamento da plataforma OTRS é realizada através do navegador de internet, não sendo a instalação de nenhum componente no computador. Dessa forma, é possível utilizá-lo em qualquer dispositivo, até mesmo em smartphones e tablets.

Os desenvolvedores possuem liberdade para criação de plugins que complementem o código, deixando a biblioteca ainda mais rica, com funcionalidades mais relevantes para o negócio. O acesso simultâneo de diversos usuários é permitido.

Quando falamos da sua robustez, é porque o OTRS consegue atender mais de 1000 tickets por dia. Por isso, mais indicado para empresas maiores, que tem uma alta demanda de tickets de atendimento ao longo do dia.

Os clientes que necessitam de atendimento, pode realizar a solicitação do serviço, através da plataforma, que devolverá com um número de identificação único, contendo as especificações da sua demanda. O número fornecido pelo sistema, permite o acompanhamento do atendimento, devolvendo aos clientes informações relevantes sobre o atendimento solicitado.

Quais são os benefícios do uso da plataforma OTRS?

A plataforma OTRS possui muitos benefícios, assim como qualquer software open source, e por isso separamos os principais benefícios para que você tire suas dúvidas e conclusões.

Aumento da satisfação do consumidor

Com o uso do sistema OTRS, a gestão de tickets melhora o relacionamento com o cliente, já que a solução será agilizada, além de contar com uma funcionalidade de histórico de incidentes. Em casos de recorrência, é possível identificar no momento da abertura do chamado, permitindo uma análise mais detalhada do problema.

Aumento da produtividade da equipe

A partir do uso de um software de gerenciamento de tickets, a produtividade de toda a equipe aumenta, já que é possível aumentar a capacidade dos atendimentos, sem perder na qualidade, o que é o mais importante. O sistema possui uma funcionalidade que permite a definição de atendimento de prioritários, o que reduz o tempo de atendimento em casos mais urgentes.

atendimento, beneficios do otrs, GLPI, helpdesk, otrs, otrs no helpdesk, tecnologia, tecnologia da informação