Virtualização com Proxmox!
Como uma solução de código aberto para virtualização corporativa, Proxmox combina hipervisores KVM e contêineres Linux (LXC), além de armazenamento definido por software e características de rede em uma única plataforma de alto desempenho.
A virtualização é uma tecnologia que permite criar e executar uma ou mais representações virtuais de um computador ou de seus diversos recursos em uma única máquina física. Descubra tudo o que você precisa saber sobre esta tecnologia: definição, operação, vantagens.
Os requisitos de capacidade de armazenamento e espaço de armazenamento das empresas estão constantemente. Infelizmente, os servidores x86 são muito limitados para atender a essas necessidades. Na verdade, muitas associações implantam vários servidores e estão usando apenas uma fração de sua capacidade. O resultado é um uso ineficiente e caro. A virtualização é uma tecnologia que supera esse problema e muito mais.
Cluster de alta disponibilidade da Virtualização com Proxmox
Ao combinar duas tecnologias de virtualização, KVM e LXC, o Proxmox VE oferece excelente escalabilidade, alta disponibilidade e elimina pontos únicos de falha (SPOF) por meio de design multimestre.
Suas vantagens ao entrar no First Colo Proxmox VE Cluster
-
Consolidação de servidores e recursos computacionais
-
Disponibilidade e desempenho máximos
-
Opções de escala simples e versáteis
-
Custos de infraestrutura mais baixos
-
Flexibilidade por meio de APIs e GUIs convenientes
-
Configuração fácil com segurança confiável
Com a ajuda de serviços previamente integrados, como backup e restauração, firewall e replicação de armazenamento, o Proxmox VE reduz muito a complexidade da configuração de sua rede.
Crescimento de dados intransigente por meio de armazenamento definido por software
Seja armazenamento local, armazenamento compartilhado ou armazenamento distribuído, o modelo de armazenamento definido por software do Proxmox VE é muito flexível e oferece suporte a todas as tecnologias de armazenamento para Debian Linux em nível de bloco, nível de objeto e nível de arquivo.
As máquinas virtuais em armazenamento compartilhado (FC, ISCSI, NFS) podem ser migradas sem tempo de inatividade durante a operação. Os dados não precisam ser replicados imediatamente, uma vez que todos os nós do cluster sempre têm acesso direto à imagem de disco das máquinas virtuais. Isso acelera a migração substancialmente.
Em termos de armazenamento de objetos no Proxmox VE, usamos apenas o armazenamento Ceph com suporte nativo. Com as interfaces Ceph RBD e CephFS, o armazenamento é integrado diretamente nos nós do cluster e toda a administração é feita por meio de uma GUI intuitiva. Os dados são sempre armazenados em três partes e nosso cluster Ceph interno permite taxas de transferência de até 2 GB por segundo.
O Storage Replication Stack (ZFS) é provavelmente o tipo de armazenamento mais avançado quando se trata de réplicas de dados e instantâneos. Tanto as imagens da VM quanto os dados do contêiner sempre são disponíveis no ZFS no back end. O Storage Replication Stack aumenta a disponibilidade de dados obrigatórios para os negócios sem o uso de armazenamento compartilhado, enquanto minimiza a perda de dados por meio da replicação assíncrona e da funcionalidade de “backup instantâneo ao vivo”.
- Melhore sua comunicação com Asterisk! - 09/09/2020
- Virtualização com Proxmox! - 09/09/2020
- Virtualização de servidores com Xen! - 08/09/2020
proxmox, tecnologia, tecnologia da informação, virtualização, virtualização com proxmox